Goal Mobile administra direito de imagem de craques do futebol no celular

O negócio de conteúdo em telefonia celular se especializa mais a cada dia. Agora surgiu uma nova empresa no País cujo foco está exclusivamente em administrar os direitos de imagem de craques e de clubes de futebol para os celulares. Trata-se da Goal Mobile, fundada por Daniel Deivisson, ex-executivo da Oi, e Roberto Assis, irmão do Ronaldinho Gaúcho.
O ponto de partida da Goal Mobile não poderia ser outro: um contrato com Ronaldinho Gaúcho, eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo este ano. Wallpapers e um game inspirados no craque estão sendo disponibilizados a partir desta semana em 50 operadoras que somam 500 milhões de usuários em 29 países. A meta da Goal Mobile é de que haja 1 milhão de downloads do jogo em três meses no mundo inteiro. No Brasil, a primeira operadora a vender o aplicativo é a Oi, mas outras operadoras também o farão em breve, aproveitando a febre da Copa do Mundo. O jogo se chama ?Ronaldinho controle total? e explora a habilidade do atleta no domínio da bola. Trata-se de um game fácil de jogar, pois utiliza apenas um botão do celular. ?Preferimos começar com um jogo simples. Depois criaremos games mais complexos?, explicou Deivisson, diretor executivo da Goal Mobile.
Além de jogos e wallpapers, serão criados também blogs para celulares e ringtones inspirados nos craques. Para o desenvolvimento dos produtos, a Goal Mobile fechou parceria com a Meantime. Enquanto a primeira negocia os direitos de imagem com os jogadores e debate com estes quais conteúdos serão lançados, a Meantime cuida da parte tecnológica e da negociação com as operadoras. O modelo de negócios entre as empresas é a tradicional repartição de receita. Com os jogadores, contudo, o acordo pode variar caso a caso.

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Contratos

A Goal Mobile pretende fechar contratos até o final do ano com outros seis craques e seis clubes de renome internacional. Vale lembrar que hoje muitos clubes detêm parte ou até mesmo a totalidade dos direitos de imagem de seus jogadores. Deivisson garante que os contratos não conflitam com outros que os jogadores já têm para o uso publicitário de suas imagens, como é o caso de Ronaldinho Gaúcho com a Oi.

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