O grupo Pontomobi, que reúne diversas empresas do setor de mobile marketing, registrou faturamento de R$ 13 milhões no ano passado, o que representa um crescimento de aproximadamente 150%. Foram 260 projetos: número 75% maior que o realizado no ano anterior. Para 2011, o grupo projeta dobrar sua receita, alcançando R$ 26 milhões.
Ao longo de 2010, o Pontomobi realizou uma série de aquisições e parcerias, expandindo a sua atuação em mobile marketing. A partir da fusão com a NewAd Brasil foi criada a NewAd.Mobi, com foco em mídia indoor corporativa. O grupo criou também a Redemobi, para gestão de inventário em mídias móveis, e adquiriu 50% da Minucom, especializada na oferta de recargas de celulares dentro de campanhas de relacionamento e fidelização. Para completar, em parceria com o Grupo Eugênio e a agência Pepper, fundou a E*MobiTown, cujo foco são serviços de mobile marketing para o setor imobiliário. Dentre outras empresas, fazem parte do grupo a própria Pontomobi, responsável pelo planejamento das ações; a Mr Postman, que cuida de plataformas interativas envolvendo SMS, MMS e voz; e a Mobmídia, desenvolvedora de aplicativos móveis.
Novas parcerias
Serviços móveis