Realidade aumentada em jogos é destaque no Uplinq

A grande sensação do primeiro dia do evento Uplinq, em San Diego, foram as demonstrações de aplicação de realidade aumentada em jogos para celular feitas pelas empresas Mattel e Unity. O vice-presidente de produção e tecnologia da Mattel, Peter Marx, apresentou ao vivo um jogo multiplayer de luta de robôs em que os personagens são exibidos nas telas dos celulares quando as câmeras destes são apontadas para um cenário impresso em um papel. O software reconhece o cenário e exibe os robôs nas telas dos jogadores. Conforme os usuários se movem ao redor do papel, muda o ponto de vista com que veem os robôs em suas telas. Logo em seguida, a Unity apresentou outro jogo com o mesmo princípio. "É realidade aumentada baseada em visão", definiu o CEO da Qualcomm, Paul Jacobs.
A Qualcomm lançará em outubro um SDK (software development kit) para desenvolvimento de aplicações de realidade aumentada sobre seu chipset SnapDragon. Paralelamente, a empresa abrirá um concurso para premiar as três melhores aplicações de realidade aumentada criadas a partir de seu SDK. Os vencedores receberão prêmios em dinheiro e serão divulgados no próximo Mobile World Congress, ano que vem, em Barcelona.

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