Telefônica quer promover Firefox OS entre desenvolvedores

A poucos meses de ter seu OS rodando em aparelhos destinados a usuários finais, a Telefônica e a Mozilla correm atrás de alimentar o mercado de aplicativos, com programas desenvolvidos para o novo sistema operacional.

Notícias relacionadas
De acordo com executivos da operadora de telefonia, é tempo de incentivar a criação de aplicações para a plataforma Firefox OS. “Vamos fazer campanhas durante a Campus Party e distribuir aparelhos para desenvolvedores”, comenta o diretor de terminais da Telefînica/Vivo, Hilton Mendes.

Enquanto tenta convencer fabricantes independentes de software sobre a importância de se criar apps para a plataforma, os envolvidos no projeto têm gastado um pouco desta ‘energia’ em convencer grandes produtores de conteúdo móvel a criar aplicações que despertem o interesse dos futuros usuários do novo OS. “Já temos mais de mil aplicativos prontos, alguns de empresas importantes, como Twitter, Facebook, Dropbox, EA Games”, afirma o gerente de inovação da Telefônica/Vivo Jacques Chicourel.

O preço dos aparelhos ainda são uma incógnita, mas o grupo espanhol de telecomunicações trabalha mundialmente com o preço de referência de US$ 100. “É em torno disso, mas pode variar por causa de fatores como carga tributária, custos”, disse Hilton Mendes.

Perguntado se há espaço no mercado para um novo OS, o executivo foi enfático. "Apenas dois fabricantes têm estratégias bem definidas quanto à utilização de sistema operacional. Os outros, todos estão observando novas possibilidades", disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!