Estudo aponta recursos mais valorizados pelos usuários

Uma pesquisa realizada entre julho e agosto deste ano em 15 países – inclusive o Brasil – sobre os recursos mais valorizados pelos usuários de celulares apontou que o sonho de consumo em 14 dos 15 países estudados é contar com dois dias de bateria com uso ativo. Isso indica que o tempo de bateria é a principal razão dos consumidores não usarem games, música e aplicações de TV mais freqüentemente em seus telefones móveis.
O estudo da Global Tech Insight 2005, realizado pela TNS InterScience, também aponta uma curiosidade quanto aos usuários brasileiros de telefones móveis: 53% deles identificam a videoconferência como o recurso mais importante comparado à média de 25% nos demais países pesquisados.
Segundo Renato Trindade Lopes, diretor da TNS InterScience, responsável pela pesquisa no Brasil, a empresa entrevistou 431 usuários de celulares no País. Ele avalia que as novas tecnologias e recursos disponíveis – como localização (GPS), indicadores biomédicos, 20 Gb de armazenamento, MP3 e câmeras – ainda são pouco acessíveis e, por isto, pouco valorizadas pelos usuários brasileiros.

Notícias relacionadas
Recursos já bastante populares em outros países, como câmeras no celular, ainda são pouco difundidos por aqui: apenas 20% dos celulares pesquisados integram a tecnologia, atrás da Índia, com 26%. Na Coréia, apenas 19% dos pesquisados não contam com o recurso e no Japão, apenas 9%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!