M-Pay define modelo de negócios para vending machines

A M-Pay, empresa operadora de pagamentos móveis, definiu com sucesso um modelo de negócios para pagamento via celular em vending machines em parceria com a Remil, uma distribuidora da Coca Cola, em Belo Horizonte. Naquela cidade a Coca Cola implantou em julho 15 máquinas que permitem a compra de refrigerante via celular de qualquer operadora. As vendas por esse meio já representam a 60% a 70% do movimento em algumas das máquinas, explica Eduardo Garcia, diretor da M-Pay, empresa que implantou o sistema de pagamento e faz a gerência das vendas.
O funcionamento é simples. O usuário disca para o número da Coca Cola (*2653) se interliga a uma URA que autentica o aparelho e o instrui a aproximar o seu celular de um leitor de SIM Card, na própria vending machine. Toda a operação dura entre oito e treze segundos. ?Toda a operação é feita por voz. A operadora é remunerada pelo tráfego, a Coca Cola ganha pela venda do produto e a M-Pay é remunerada pelo sistema de gestão em cada transação?, explica Garcia. A empresa oferece para a distribuidora da Coca relatórios com o movimento das vendas das máquinas e alerta o sistema de logística para a necessidade de reposição e manutenção.Todas as informações centralizadas no sistema da M-Pay se interligam ao software de gestão SAP, da Coca Cola ?Vai muito além da venda. É um projeto de gestão de toda a transação?, diz Conde. Após a experiência em Belo Horizonte, as distribuidoras da Coca Cola devem expandir o sistema para outras cidades até o final do ano. Um dos ganhos da distribuidora é identificar o cliente por meio do número do celular, o que pode gerar outras ações como promoções por SMS, oferta de produtos pré-pagos, etc.
A M-Pay também está fechando um acordo com a operadora de vending machines Tok Take que opera em torno de 6 mil máquinas no País dos mais diferentes produtos (café, salgadinhos, refrigerantes, etc). O projeto será implantado em etapas de 300 máquinas a cada seis meses. Outra parceria da M-Pay é com a Oi para compra de produtos em vending machines no Rio de Janeiro.

Notícias relacionadas
Eduardo Garcia, da M-Pay participou nesta quarta-feira, em São Paulo, do seminário Mobilidade Corporativa, promovido pelas revistas TELETIME e TI INSIDE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!