AT&T LA começa a oferecer STFC no domingo

A AT&T Latin America (ATTLA) inicia no próximo domingo, dia 1º de junho, a oferta de serviços de telefonia fixa local (STFC) para seus clientes no Brasil, embora a terminação de chamadas STFC já seja realizada junto a este público desde março.
O presidente da empresa no País, João Elek, disse que quer levar inovação para o cliente, lançar valor adicionado gradualmente. Para isto, negocia parcerias com empresas de tecnologia. A subsidiária faturou US$ 50 milhões em 2002 e a expectativa de Elek é obter crescimento em real neste ano. No primeiro trimestre houve crescimento de 21% em reais, sendo que o segmento de voz representa atualmente cerca de 15% do faturamento. Seu objetivo agora é agregar o serviço de dados sem perder a participação em voz.
Com infra-estrutura em São Paulo – inclusive Alphaville e Campinas -, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro, a empresa conta com 1,3 mil clientes distribuídos em edifícios que sediam 14 mil empresas. É um potencial imenso que Elek planeja explorar com a oferta de serviços de telefonia fixa. Só depois de conquistar esses alvos o executivo pretende sair de sua rede para procurar outros mercados.

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A base de clientes da ATTLA é atendida por meio do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), mas Elek acredita que até o final do ano metade desses clientes terá migrado para STFC. Como todos são do mercado corporativo, a falta de portabilidade numérica pode ser importante, pois é complicado para empresas a mudança de número. Mas o executivo acredita que embora alguns tipos de clientes possam relutar em mudar, outros aceitarão porque a ATTLA tem um bom plano de numeração para oferecer e centrais programadas. Quanto aos clientes residenciais, que a empresa anunciara no ano passado que pretendia atingir, principalmente com serviços de longa distância, Elek descartou essa diversificação pelo menos até 2004.

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