A AT&T Latin America (ATTLA) inicia no próximo domingo, dia 1º de junho, a oferta de serviços de telefonia fixa local (STFC) para seus clientes no Brasil, embora a terminação de chamadas STFC já seja realizada junto a este público desde março.
O presidente da empresa no País, João Elek, disse que quer levar inovação para o cliente, lançar valor adicionado gradualmente. Para isto, negocia parcerias com empresas de tecnologia. A subsidiária faturou US$ 50 milhões em 2002 e a expectativa de Elek é obter crescimento em real neste ano. No primeiro trimestre houve crescimento de 21% em reais, sendo que o segmento de voz representa atualmente cerca de 15% do faturamento. Seu objetivo agora é agregar o serviço de dados sem perder a participação em voz.
Com infra-estrutura em São Paulo – inclusive Alphaville e Campinas -, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro, a empresa conta com 1,3 mil clientes distribuídos em edifícios que sediam 14 mil empresas. É um potencial imenso que Elek planeja explorar com a oferta de serviços de telefonia fixa. Só depois de conquistar esses alvos o executivo pretende sair de sua rede para procurar outros mercados.
Competição