Ovi Store se destaca em mercados emergentes, aponta EDC

Enquanto a loja de aplicativos móveis da Apple continua sendo a mais popular no mundo, a Ovi Store, da Nokia, conseguiu ultrapassá-la em alguns mercados emergentes importantes, especialmente na América Latina e na Ásia. Essa é uma das conclusões de um estudo realizado pelo EDC e publicado esta semana para o qual foram entrevistados mais de 400 desenvolvedores de vários países. Vale lembrar que a Ovi Store é muito mais jovem que a loja da Apple, mas tem a seu favor o fato de pertencer ao maior fabricante de celulares do mundo. A pesquisa também apurou que a loja de aplicativos da Microsoft está se saindo bem nas vendas feitas diretamente por operadoras.
O EDC diagnosticou que a monetização não é a prioridade número um dos desenvolvedores na hora de escolher as lojas com as quais irão trabalhar. Acima disso estão critérios técnicos, como sistema operacional, qualidade do SDK oferecido etc.
De acordo com a pesquisa, 50,1% dos desenvolvedores levam entre três e seis meses para transformar em realidade cada projeto de aplicativo novo. Outros 16,3% responderam que, em média, desenvolvem cada novo produto em menos de três meses. Ou seja: 66,4% concluem seus projetos em até seis meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.