Nokia inicia vendas do N9 a 480 e 560 euros

O mais novo smartphone top de linha da Nokia, o N9, começou a ser distribuído esta semana para operadoras e grandes redes varejistas no exterior. O terminal, primeiro com o sistema operacional MeeGo, tem preços sugeridos de 480 e 560 euros para as versões de 16 Gb e 64 Gb, respectivamente. Esses preços não incluem impostos e eventuais subsídios das operadoras. Não foi divulgada uma previsão de chegada ao Brasil.

Notícias relacionadas
O N9 traz inovações na interface com o usuário. A Nokia substituiu o tradicional botão que leva à home screen de aparelhos touch pelo movimento de arrastar a tela com o dedo. Em qualquer aplicativo que o usuário esteja, basta fazer um movimento horizontal cruzando a tela para voltar à home screen do N9. Outra novidade é a presença de NFC com um foco em compartilhamento e na conexão entre máquinas. Em vez de perder tempo estabelecendo conexões bluetooth manualmente, o usuário precisa apenas aproximar o N9 de outro aparelho NFC, como um fone de ouvido ou uma caixa de som. A câmera tem 8 megapixels e lente Carl Zeiss com abertura de 2.2. O aparelho grava vídeos em alta definição e com som estéreo.

Análise

O N9 pode ser encarado como um ensaio da Nokia para seu primeiro modelo com Windows Phone. Muitas das novidades de hardware presentes nele provavelmente serão aplicadas nos primeiros aparelhos da fabricante finlandesa com o OS da Microsoft, cujo lançamento é esperado para o começo de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!