Oi almeja dívida líquida equivalente a 0,8x Ebtida

Com os aumentos de capital de R$ 12 bilhões previstos para acontecer na Tele Norte Leste Participações (TNLP) e na Telemar Norte Leste S.A (Tmar), o grupo Oi espera reduzir drasticamente o seu nível de alavancagem. Atualmente, a relação entre dívida líquida e Ebitda no grupo gira em torno de 2,1. A Oi acredita que será possível baixar essa relação para 0,8 após os aumentos de capital, informou o diretor financeiro Alex Zornig, em teleconferência com analistas nesta quarta-feira, 28. Segundo o executivo, nessa conta já está embutido o custo de aquisição de até 10% da Portugal Telecom, o que, pelos cálculos de analistas, deve girar em torno de R$ 1,7 bilhão.
Questionado se a Oi pretende retomar o projeto de simplificação societária interrompido este ano por não ter sido aprovado pelos minoritários, Zornig respondeu que não há nenhum estudo nesse sentido no momento.
Expansão

Notícias relacionadas
Com melhor saúde financeira, a Oi poderá dar prosseguimento ao seu projeto de expansão internacional, principalmente pela América Latina. "Com nosso alívio financeiro aparecerão mais ativos interessantes. Seremos caçadores", disse Zornig, lembrando que mesmo com a alta alavancagem a Oi já vinha analisando possibilidades de aquisição na região. O executivo não citou nomes, mas é entendido pelo mercado que as opções disponíveis para a Oi seriam empresas não alinhadas aos grupos América Móvil ou Telefónica, dentre as quais se incluiriam a chilena Entel e a argentina Personal Telecom (controlada pela Telecom Italia).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!