Acordo entre Telefónica e PT inclui manutenção dos benefícios de escala à PT

A Telefónica e a Portugal Telecom informaram através de fatos relevantes, que a partir de 2011 iniciarão discussões com o objetivo de continuar a proporcionar à PT os benefícios de escala, sinergias e economia de custos em áreas onde a PT e Telefónica não compitam no Brasil.
"O acordo de parceria industrial visa desenvolver, nomeadamente, as seguintes áreas: centro de P&D conjunto em Portugal; compras; tecnologia e operações; partilha de melhores práticas; benchmarking; e desenvolvimento conjunto do modelo de negócio da telco do futuro", diz o comunicado da PT.
A Telefónica analisará no futuro a possível aquisição da Dedic – que pertence à PT e presta serviços de contact center à Vivo.

Notícias relacionadas
Pagamento
O pagamento da Telefónica à PT será da seguinte forma: 4,5 bilhões de euros serão pagos na data da conclusão da transação, o que deverá ocorrer em até 60 dias; 1 bilhão de euros até 30 de dezembro de 2010 e 2 bilhões de euros até 31 de outubro de 2011. A PT poderá, entretanto, solicitar que essa última parcela de 2 bilhões de euros seja adiantada para 29 de julho de 2011, sendo que neste caso o valor será reduzido em aproximadamente 25 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!