Net planeja VoIP para 2006, sem agressividade

A Net Serviços, em conferência a analistas financeiros realizada nesta sexta, 27, disse que prevê lançar serviços de VoIP nos próximos 18 a 24 meses. ?É um serviço para 2006?, diz o CFO da operadora, Leonardo Pereira. A companhia prefere não dizer quanto pretende ter de margem com os serviços de voz, mas ressaltou que as experiências já existentes nos EUA serão referência para o Brasil. ?A Net vai incomodar a Telefônica? Provavelmente não. Nosso negócio de telefonia será um negócio de nicho, não será o serviço central?, disse Pereira.
Em relação ao serviço de banda larga, a Net prevê chegar a 350 mil assinantes com base na infra-estrutura já instalada. ?Mas não dá para ter certeza. O mercado de banda larga está se expandindo além das nossas projeções. É difícil fazer previsão. O que temos hoje, os 180 mil assinantes que devemos ter no final do ano é algo que só esperávamos para 2006. Estamos adicionando 7 mil assinantes por mês, e projetávamos 5 mil. Então, é difícil dar uma referência precisa sobre o tamanho que a banda larga da empresa vai ter.?
Em relação ao lucro, a Net não antecipa datas, mas reitera o cálculo dos analistas que, seguindo as condições atuais, acreditam que a empresa deve ser lucrativa no final de 2005 ou início de 2006.

Notícias relacionadas
Em relação à reestruturação, a Net disse que no próximo mês deve pedir a autorização para a emissão de novas ações no Brasil, mas não deixou claro como será o procedimento nos EUA.
A Net reiterou que não há chance de a Telmex assumir o controle da companhia enquanto não houver mudança na legislação. ?Não há nenhum acordo que preveja o controle antes disso.? Globo e Telmex devem ter cerca de 92% das ações de controle da Net (ON) após a reestruturação. A proposta para os detentores da Multicanal deve sair com a emissão de novas ações. O pedido para isso deve acontecer em meados de setembro, mas não é possível ainda avaliar o tempo que a CVM e a SEC (nos EUA) levarão para dar a autorização das operações.
A Net Serviços também voltou a reiterar a melhoria do desempenho operacional da empresa nos últimos meses. Hoje, a Net tem um índice de pirataria na casa dos 8%, segundo os dados colocados na apresentação, ante uma média de 14% do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!