Celulares seguem com o melhor desempenho dos EUA

Nos últimos sete dias, o setor de telecomunicações dos Estados Unidos teve queda superior à média de mercado. Mas ainda é o segmento de telefonia celular que está obtendo um desempenho melhor. Contra baixa de 0,71% do índice Dow Jones, as ações das companhias de telefonia móvel caíram 1,2%, enquanto que as fixas perderam 2,73%.
No ano, as celulares já acumulam alta de quase 27%, enquanto as fixas amargam queda de 9,81% (o Dow Jones subiu 11,86% no período).
Feitas as contas do segundo trimestre, o segmento wireless, de fato, teve desempenho superior às expectativas, com acréscimo total de 2,54 milhões de novos assinantes ? ganho líquido 40% superior ao de igual período do ano passado. Como o segundo semestre é sazonalmente mais forte, as empresas estão em estado de graça.

Notícias relacionadas
As principais razões para explicar essa melhora são conhecidas:
– Declínio de preços ? apesar de mantida a assinatura média na faixa de US$ 45, o número de minutos por este valor aumentou;
– Continua o movimento de uso de celular como telefone principal, cancelando-se assim a linha fixa;
– Planos de compartilhamento familiar, com descontos para linhas adicionais;
– Introdução de produtos como jogos, mensagens e de fotos pelo celular;
– Aumento de pontos de venda

A novidade é que há um relaxamento geral das regras das escolas dos Estados Unidos, que criavam impedimentos ao uso de celulares. E este é um dos principais mercados atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!