TV por assinatura perde 95 mil assinantes em fevereiro

A base da TV por assinatura segue em queda, de acordo com dados da Anatel. Em fevereiro, o setor perdeu 0,51% de seus assinantes, fechando o mês com 18,6 milhões de lares. Deixaram o serviço em fevereiro 95 mil assinantes, o que representa aproximadamente um quarto da queda no período de um ano – nos últimos doze meses, a redução foi de 382,8 mil assinantes.

De acordo com os dados da Anatel, os grupos econômicos que apresentaram crescimento no mês foram a Oi TV, Cabo Natal e Sky/AT&T apresentaram crescimento de 1,24%, 0,65% e 0,01% respectivamente. Todos os outros grupos apresentaram redução. Em 12 meses, a Oi apresentou crescimento de 13,43% com mais 158.029 assinantes e também a Cabo Natal com crescimento de 4,28% com mais 2.131 assinantes. Todos os outros grupos apresentaram redução.

Desmembrando a Américas Telecom, no entanto, vemos que a retração se concentra na base da Claro TV, que perdeu 51 mil e 186,5 mil assinantes nos períodos de um mês (fevereiro) e de um ano, respectivamente. O grupo perdeu 70 mil assinantes em fevereiro e 176 mil em um ano.

Tecnologia

Segundo a Anatel, entre janeiro e fevereiro de 2017, nenhuma tecnologia de distribuição apresentou crescimento. Em 12 meses, a fibra ótica apresentou crescimento de 25,69% com a entrada de 45.130 assinantes. Todos os outros serviços apresentaram queda, em termos absolutos a maior redução foi registrada por usuários de satélite, menos 319.303 assinantes (-2,91%).

A base total de cada grupo em fevereiro ficou assim:

  • América Móvil (Claro TV/ Net/ Blue): 9,783 milhões
  • Sky: 5,222 milhões
  • Vivo TV: 1,674 milhão
  • Oi TV: 1,334 milhão
  • Outras: 590 mil

 

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Em quanto as TV's por assinatura especialmente a SKY não liberar a rede Globo no satélite e não combaterem a pirataria de forma firme não haverá crescimento! Liguei para a ANATEL para denunciar uma tv a cabo pirata chamada "gatonet" e a aperadora queria que eu informasse o CNPJ e endereço da "gatonet", eu expliquei que não era da polícia, por isso estava fazendo uma denuncia, ela disse que sem o endereço e CNPJ não poderia fazer nada!!! Como assim, se todos soubessem essas informações não seria ilegal… Brasil, tem jeito???

  2. E vai cair mais
    Com esta questao de desligar os canais Simba. muita gente pega estes canais via satelite com programacao de SP. Logo as pessoas acostumam e muitas pararao de pagar assinaturas.
    Vai haver muitos cancelamentos por causa disso. aposto

  3. Claro TV já era esperado, faz um ano que só vende para favelado e drogado e desempregado, já sabendo que não vai receber nada, só para enganar os tonto dos acionistas e garantirem mais um pouco seus empregos, já já os acionistas abrem o olho ou vai quebrar como a oi.

    • Sem contar que a Claro TV é um serviço caro de qualidade mediana … esporte e filmes negociados separadamente, hoje em dia tem muitas propagandas quanto uma TV aberta que não cobra nada dos telespectadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.