Lançamento do satélite brasileiro fica para abril

O lançamento do satélite geoestacionário da Telebras não deve acontecer antes do mês de abril. Isto porque, segundo informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a greve geral na Guiana Francesa continua e, após o término da paralisação, serão necessários em torno de dez dias para retomar o procedimento de lançamento.

Por causa da greve, o foguete Ariane 5, que levará o satélite da Telebras ao espaço, não pode ser deslocado para a zona de lançamento em Kourou. Os grevistas levantaram uma barreira na entrada do centro espacial.

Além do satélite brasileiro, o foguete da Arianespace lançará em órbita também o satélite KOREASAT-7, da Coreia do Sul, que fornecerá serviços de vídeo e dados para a Coreia, as Filipinas, o Sudeste Asiático, a Índia e a Indonésia. A Arianespace informa que o veículo de lançamento, com suas cargas úteis do satélite SGDC e KOREASAT-7, permanece em modo de espera e está sendo mantido em condições totalmente seguras.

 

12 COMENTÁRIOS

  1. vcs dizem segundo informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, após o término da paralisação, serão necessários em torno de dez dias.
    nao há no site do MCTIC, telebras, Visiona, Ariane Space qualquer menção e em outra mídia sequer o prazo de dez dias, o que se noticia será 24 horas após o termino da greve e na próxima janela entre 17h31 a 20h20.

    peço confirmar, estamos em horário de pregão e a noticia nao procede.

  2. pergunto>
    onde esta meu comentário
    cade noticia no próprio MCTIC que nao divulga ser o prazo de 10 dias apos o término da greve na Guiana Francesa.

    o que se sabe, o satélite está encapsulado e na espera de liberar a passagem para o local de tiro, o mesmo sera de 24h para a proxima janela das 17h31 a 20h20.

  3. Lembram-se do satélite brasileiro que a China – NÃO – conseguiu lançar ao espaço?? Pois é, a uruca pode estar acontecendo novamente, com a França. Motivo: existe um consenso geral encabeçado pelos EUA de não permitir acesso brasileiro ao espaço exterior. Os VLS explodidos na base são provas. Acreditem se quiserem!

  4. Uma coisa que eu não consigo entender é o pq de ser lançado na Guiana francesa, sendo que temos uma base aeroespacial, e sairia muito mais barato lançar um foguete pela base de Alcântara. Outra coisa tbm é o satélite ter sido feio na França, pq justo a França? O Brasil tem tantas riquezas, tanta oportunidade para ser uma elite, mas no fim,continua tudo do mesmo jeito. E no final, nós, a população, acabam sendo os mais prejudicados…

    • vc não sabe que a base de alcântra foi sabotada ? amigo outros interessados do assunto só deixará alcântra lançar foguetes de são joão! desista.

  5. admirem se depois de tanto tempo em terra a carga for sabotada é for literalmente para o espaço.Brasil independente em telecomunicações….
    Prefiro a lei de sSão tomé. ver pra-crê.

  6. Desculpe-me amigos, não quero ser pessimista, mas será que este novo brinquedinho de mais de um bilhão de reais não foi sabotado novamente pelos Yanks?
    Quem faz uma vez, faz 10.

  7. Eu já suspeitava que ia haver problemas com o satélite , eu achava que ia ter uma pane e bum explodir tudo. Mais está havendo um impasse, isso com certeza é político, esse satélite é prioritário para as forças armadas, dará mais segurança a vigilância do nosso território, outra os americanos tem muita influência nisso, eles querem Alcantara para eles , para mim isso tudo é muito suspeito, nosso lançador explodiu em 2003 e numca mais conseguimos um novo lançador, agora na hora de conseguirmos um nível de segurança que vai atrapalhar muitos países, como os Estados Unidos a coisa não anda. Como eu sempre disse a coisa é mais embaixo tem algum país interessado que o satélite não funcione, o que foi lançado com a Cina subiu mais não funcionou . Eu sempre digo o tempo é o melhor professor e conselheiro, aguardemos para ver o que vai acontece.

  8. Tudo no brasil tem que ser assim? porque não da pra ser sério. se olharmos para a qualidade dos dirigentes (todos políticos), e principalmente nos dias atuais não precisaríamos utilizar muitos neurônios para entender.Governo brasileiro quer implantar um aplicativo complexo (eSocial) para empresas e pessoas fisicas prestarem informações indispensáveis à RFB, PREVIDENCIA SOCIAL, CAIXA/FGTS E MTE, correto e justo, porém será necessário uma comunicação via internet de alta qualidade, como fazer se a obrigatoriedade é para todo o Pais e se em grande parte não existe nem internet e muito menos qualidade; difícil entender em pleno século XXI tanto atraso e falta de planejamento nas ações governamentais.

  9. perderam um satélite de 1 bilhão de dolares e ninguém fala nada o ministro da defesa tem que renunciar e ser responsabilizado e preso ..ja estamos em maio.. perderam o satélite para supostos grevista na Guiana Francesa.. e desde então ninguém sabe mais aonde foi parar nem o ministério da defesa… ja deve estar na Fança ..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.