O iG está reestruturando seu portal WAP, que deve entrar no ar de cara nova na primeira quinzena de abril. O patrocínio do serviço foi vendido para um grande banco, que terá dois espaços de publicidade: a própria home page e a página de economia. De acordo com Ricardo Ferro, gerente de mobile do iG, essa propaganda só vai aparecer para os clientes das operadoras que aceitam ? dentro de normas estabelecidas por ela ? algum tipo de publicidade. ?Não queremos criar uma indisposição com as operadoras. Porque no futuro teremos produtos com interatividade, para os quais a parceria é fundamental?, diz o executivo.
A última reformulação do portal WAP do iG foi em março do ano passado. Agora, segundo Ferro, com a crescente melhoria da capacidade de processamento dos aparelhos, já é possível desenvolver um portal mobile mais próximo do que o usuário encontra na web. O novo site móvel do portal promete ter ícones mais coloridos e maiores, e uma navegação mais parecida com a da web. ?A sensação de navegação é melhor. O usuário navega por cliques como na internet?, diz Ferro.
Com relação à publicidade, a equipe do iG agora trabalha com uma oferta conjunta. Ou seja, oferece às agência e aos possíveis anunciantes os dois meios. ?As mesmas possibilidades de anúncio da web estão sendo transpostas para o celular, como banner randômicos, entre outras?, diz.
Mercado