Telemig e Amazônia Celular lançam novas classes de ações preferenciais

As operadoras Telemig e Amazônia Celular criaram duas novas classes de ações preferenciais, uma para cada empresa. Os acionistas detentores de ações preferenciais das classes antigas podem converter seus papéis a uma proporção de um para um. O prazo para conversão é de 90 dias. "A medida tem como objetivo adequar as companhias à nova Lei das S.A.", informou o gerente de relações com os investidores da Telemig Celular, Leonardo Dias.
O novo papel preferencial da Telemig Celular é denominado classe "G". A nova ação oferece prioridade no pagamento de dividendos fixos e não cumulativos de 10% ao ano sobre o valor do capital social equivalente ao volume de papéis em posse do acionista. Esse percentual é maior ou igual ao utilizado nas outras seis classes de ações preferenciais na companhia: A, B, C, D, E e F.
Na Amazônia Celular a nova classe se chama "E" e o referido percentual é de 6% – também maior ou igual àqueles usados nas ações preferenciais já existentes.

Notícias relacionadas

Liquidez

Analistas ouvidos por TELETIME News acreditam que a maior parte dos acionistas deve migrar para os novos papéis, que devem ganhar maior liquidez. "Vejo a medida como positiva, pois uma das maiores críticas dos minoritários é a pequena liquidez decorrente da pulverização em diversas classes de ações", comentou um analista.
Não há uma estimativa por parte das operadoras acerca de quantos acionistas irão converter seus papéis.
Outro analista reclama que novas classes de ações preferenciais deveriam ser criadas também nas holdings Telemig Celular Participações e Tele Norte Celular Participações. Mas Leonardo Dias respondeu que isso não está nos planos das companhias no momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!