Regulamento de MVNO entrará em pauta no dia 4 de novembro

O Conselho Diretor da Anatel irá deliberar sobre o Regulamento de MVNO no dia 4 de novembro. A conselheira-relatora, Emília Ribeiro, resolveu pautar o documento para a primeira semana do próximo mês porque, em princípio, essa é a última oportunidade de que o assunto seja deliberado também pelo conselheiro Antônio Bedran. O mandato de Bedran termina no dia 5 de novembro e não há indicação de uma eventual recondução.
"Estou pautando em deferência ao conselheiro, para que ele tenha a possibilidade de apresentar sua opinião", afirmou Emília Ribeiro nesta terça-feira, 26, após sua participação em uma mesa de debates na 12ª edição da Futurecom. A conselheira, no entanto, revelou que ainda tem algumas apreensões com relação ao texto final do regulamento e que poderá promover pequenas mudanças no documento apresentado em consulta pública. "A obrigatoriedade de o credenciado só ter uma operadora de origem por área de registro é um item que me preocupa", afirmou. Outro assunto delicado é a oferta compulsória que poderia ser imposta às operadoras móveis em áreas remotas.
Para a conselheira, é preciso ter sempre em mente que as definições de uso do espectro público devem sempre ser as mais eficientes para o benefício da sociedade. Mas a adoção de mecanismos mais fortes, como a ampliação do número de operadoras de origem que a MVNO poderá ter na mesma área e a oferta compulsória ainda estão sendo analisados. A idéia central do relatório sobre o novo regulamento, segundo a conselheira, é deixar a atuação das MVNOs a mais livre possível sem abalar fortemente o modelo de negócios praticado pelas operadoras móveis.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!