Sateliot usará estações terrestres 'como serviço' da Leaf Space

Imagem: Divulgação/Sateliot

A operadora de satélites de baixa órbita Sateliot integrou o stack de comunicação da marca com a empresa italiana de segmento terrestre como serviço Leaf Space, anunciaram as empresas.

A parceria vai permitir escala na conectividade global para Internet das coisas (IoT) da Sateliot, sem um gasto expressivo em investimentos. Isso porque, com o uso do segmento terrestre como serviço (ou GSaaS, no inglês) da nova parceira, a operadora espanhola elimina a necessidade da construção e manutenção de estrutura própria. 

Essa integração seria um marco estratégico para a empresa, que aposta na tecnologia 5G via satélite para IoT. Vale lembrar que ainda neste ano, a missão Trasporter-11 da SpaceX lançará quatro satélites 6U da Sateliot – que também já tem licença para operar no Brasil.

Notícias relacionadas

Vantagens

A promessa é de que o GSaaS da Leaf Space permita que a constelação da Sateliot escale de forma eficiente. Segundo a startup, o uso da solução tende a dar robustez e redundância ao ecossistema, permitindo a troca contínua entre redes terrestres e satélites com dispositivos comerciais não modificados.

A rede da Leaf Space é composta por 23 estações terrestres distribuídas pelo globo, que apoiam mais de 100 satélites. Após o lançamento, os novos satélites 6U vão estabelecer contato usando o serviço de check-in em órbita da Leaf Space durante a fase de lançamento e órbita inicial (LEOP).

"É um progresso notável para o ecossistema espacial na Europa. Estamos demonstrando serviços de ponta a ponta que garantem conectividade global de IoT contínua, destacando o poder da colaboração e do avanço tecnológico em nossa indústria", disse o CEO da Sateliot, Jaume Sanpera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!