Vivo abre 230 vagas em novo programa de aprendiz

Flickr/Prefeitura de Itapevi

A Vivo abriu inscrições para o programa de aprendiz com mais de 230 vagas para oito estados: São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Paraná. A operadora informa que metade das oportunidades são para talentos negros. Os interessados precisam ter entre 16 e 22 anos e estar matriculados em ensino regular ou ter concluído o ensino médio. O processo seletivo será online.

Além da trilha de desenvolvimento junto às instituições educacionais, a companhia fornecerá uma capacitação ampla e diversificada, com enfoque em tecnologia, independentemente da área em que o aprendiz atue, passando também por negócios e temáticas essenciais para início de carreira e habilidades interpessoais. Tudo baseado nos norteadores culturais da companhia: curiosidade, atitude digital, abertura e fazer acontecer com responsabilidade.

A Vivo explica que haverá uma trilha digital, oficinas ao vivo e atividades na prática, com módulos para uma aprendizagem mais ágil e constante; trocas de experiências com ex-aprendizes e gestores para dar a visibilidade sobre o funcionamento da organização, além de oportunidades de praticar os aprendizados na área de atuação dentro da empresa, entre outros. "Com o nosso programa de aprendiz, queremos desenvolver e capacitar esses talentos para construírem uma carreira na companhia. Nosso intuito é efetivá-los no futuro, de acordo com a performance e disponibilidade de oportunidades", destacou em comunicado a VP de Pessoas da Vivo, Niva Ribeiro.

Notícias relacionadas

Entre os benefícios oferecidos pela Vivo estão salário compatível com o mercado, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida e dia de folga de aniversário. Os selecionados serão admitidos em setembro de 2023. As inscrições vão até o dia 21 de junho e os interessados devem acessar o link clicando aqui.

Ações educacionais

A operadora explica que já investe, por meio Fundação Telefônica Vivo, na capacitação de estudantes da rede pública de ensino, oferecendo o primeiro itinerário de formação técnica e profissional em Ciência de Dados.

O projeto piloto, voltado para jovens do ensino médio e que se inicia neste ano, oferece a oportunidade de planejar melhor a carreira em áreas que estão em evidência e em ascensão no mundo de trabalho. Em parceria com as secretarias de educação de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, o projeto faz parte do Programa Pense Grande Tech, que usa a tecnologia como instrumento de transformação e desenvolve os jovens não somente para o mercado de trabalho, mas para um mundo impactado pela presença das tecnologias digitais.

3 COMENTÁRIOS

  1. As vagas da vivo pela multa com a Anatel também deveria ter uma porcentagem para as pessoas com mais de 60anos. Porque as pessoas com mais de 60 também precisam de algumas oportunidades. Nem todos curtem ficar em casa olhando pra TV, sem dinheiro. Aí vivo entra nessa. Mais velho mais responsável!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!