Publicidade
Início Teletime Base mundial de conexões móveis cresceu dez vezes em 15 anos

Base mundial de conexões móveis cresceu dez vezes em 15 anos

A base mundial de conexões móveis cresceu mais de dez vezes nos últimos 15 anos, passando de 738 milhões em 2000 para mais de 7 bilhões este ano, informa uma nova pesquisa da União Internacional de Telecomunicações (UIT).

Notícias relacionadas
O órgão de tecnologia da informação e comunicação da ONU divulgou nesta terça-feira, 26, um relatório sobre a utilização da tecnologia móvel e da Internet no mundo. De acordo com a UIT, a rede móvel é o serviço de crescimento mais dinâmico. A penetração no setor deve chegar a 47% em 2015, o que representa um crescimento de 12 vezes se comparado a 2007.

Até o final do ano, a Internet móvel deve atingir 39% de penetração nos países em desenvolvimento. Um número pouco expressivo, se comparado com países desenvolvidos (82%).

Ainda de acordo com o UIT, a cobertura 3G alcança 89% da área urbana mundial e 29% da área rural. No total, 69% dos habitantes podem ter acesso ao 3G em 2015. Em 2011, 45% da população mundial acessava a rede 3G.

Crescimento da Internet

Ao todo, a Internet mundial deve chegar a 3,2 bilhões de usuários no final do ano, sendo que 2 bilhões são de países em desenvolvimento. Embora o número seja positivo para os moradores de países emergentes, 4 bilhões de pessoas ainda não acessam a rede nessas localidades.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile