Telecom Italia desmente rumores de aumento de capital

A Telecom Italia precisou mais uma vez se posicionar ao mercado diante do alto cenário especulativo atual sobre o futuro da companhia e de seus ativos, embora não tenha ajudado a desmentir nada. Em comunicado emitido nesta sexta-feira, 25, o grupo afirmou que "os rumores divulgados pela mídia hoje sobre supostas transações de aumento de capital, renúncia de ativos e mudanças na política de dividendos são especulações da imprensa; e, como tais, a companhia não pode comentar".

Notícias relacionadas
O grupo italiano se refere à especulação da agência de notícia Reuters, que cita duas fontes "próximas ao assunto" que afirmam que a empresa estaria considerando aumentar o capital ao alterar a política de dividendos, o que economizaria pelo menos 400 milhões de euros. Além disso, a empresa iria cortar o Capex, reestruturando as operações italianas para uma consequente venda de ativos, para pagar ao menos parte da dívida de 29 bilhões de euros. Uma eventual venda da TIM no Brasil, entretanto, ainda levaria mais tempo para ser decidida.

O comunicado da Telecom Italia confirma, pelo menos, que a reunião do board de diretores que definirá o plano industrial do grupo para 2014-2016, acontecerá realmente no dia 7 de novembro. Segundo o plano original do ex-CEO Franco Bernabè, nessa reunião seria definido também o futuro das operações da TIM no Brasil e na Argentina após a proposta de aumento de capital da Telefónica na Telco, maior acionista da Telecom Italia com 22,3% do capital do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!