Siemens cria Centro de Convergência Fixo-Móvel

A Siemens anunciou hoje, 25/10, na Futurecom, investimento da ordem de R$ 50 milhões para criação de um centro de Convergência Fixo-Móvel (IMS) na cidade de Curitiba, com o objetivo de ampliar sua participação na receita de serviços do grupo da ordem de 20%.
A informação é de Humberto Cagno, diretor da empresa, exemplicando que já estão realizando desenvolvimento conjunto com a Compera, para que um usuário possa fazer donwload de um foto através de MMS para o computador ligado numa linha fixa.
Explicou ainda, que uma é uma orientação geral o aumento da receita através de serviços, que representa 25% do volume do grupo. A empresa já conta como cliente a operadora KPN, da Holanda, onde essa tecnologia foi implantada.

Notícias relacionadas
O executivo mostrou uma estatística ( de 2004 a 2007) revelando que do mercado mundial de operadoras, da ordem de 111 bilhões de euros, 12% a 20% são de aplicações e soluções; 8% de serviços e a até 4% de plataformas. Na área privada, a receita total é quase idêntica, sendo que 15% é proveniente de segurança de TI; 6% de plataforma; 8% de aplicações e 8% de serviços corporativos. ?Esse números justificam nossa estratégia?, complementou.

TVA

A Siemens foi escolhida recentemente pela TVA para terceirizar a instalação e assistência técnica e infra-estrutura dos clientes de TV por assinatura, num contrato da ordem de R$ 60 milhões por três anos.
Segundo Leila Loria, superintendente geral da TVA, hoje a operadora conta com 350 mil assinantes de TV a cabo e do serviço de internet A Jato, e espera dobrar esse número nos próximos cinco anos.
Outro exemplo citado por Aléxis Z. Facchina, diretor da área de serviços, é o contrato de outsourcing com a General Motors, que compreende 4 mil terminais IP e 2 mil convencionais, incluindo desde a rede até o serviço das telefonistas.

CET

A Siemens também foi escolhida junto com a Vivo e Sisgraph para gerenciar a supervisão de campo do sistema de trânsito da capital Paulista, de forma emergencial, há seis meses.
?O teste de fogo foi por ocasião da Fórmula 1, e creio que o resultado foi satisfatório. Passado esse período, o órgão municipal deverá fazer uma concorrência para implantação definitiva do piloto?, revelou Marcos Cunha, diretor de serviços da área corporativa da Siemens.

Lançamentos

Na Futurecom a Siemens está apresentando a evolução da plataforma de 3G (HDPA); o sistema de comunicação Hi Path wireless; um novo modem banda larga e outro mini- modem destinado ao padrão Edge e 4 novos modelos de celulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!