Governo e oposição paralisam projeto

Apesar de alguns acertos pontuais feitos na terça, dia 24, o fato é que as negociações efetivas para o projeto das agências reguladoras não estão mais andando. Mesmo com algumas conversas que pareciam rumar a um consenso realizadas esta semana entre governo e oposição, hoje, dia 25, as duas partes manifestaram publicamente a indisposição de tratar do assunto.
O próprio presidente da comissão, deputado Henrique Fontana (PT/RS), afirmou não ter mais tratado do assunto. Na reunião de líderes da Câmara, o assunto agências reguladoras não chegou a ser tratado.

Acusações

Notícias relacionadas

Oposição e governo se acusam mutuamente pela paralisia do Congresso: os primeiros estariam obstruindo o plenário (onde o governo não vem conseguindo colocar sua base para votar) e os segundos obstruindo as comissões (para evitar a convocação do presidente do Banco Central para explicar as acusações de sonegação fiscal). Especificamente em relação ao projeto das agências, o líder do PFL, deputado José Carlos Aleluia, demonstrando surpresa com o interesse dos jornalistas pelo assunto, lembrou que não há consenso e por isso o projeto não será votado agora. O deputado Alberto Goldman, líder do PSDB, não quer nem ouvir falar no assunto: ?Enquanto não se decidir alguns princípios relativos aos métodos de encaminhar as votações e o cumprimento de acordos, eu me recuso a discutir pautas de votação.? O próximo e último ?esforço concentrado? do Congresso antes das eleições municipais será após a Semana da Pátria, e não há previsão de se conseguir algum tipo de acordo. Ou seja, na melhor das hipóteses, o projeto somente poderá ser votado após as eleições de 3 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!