HTC One M8 traz câmera secundária para profundidade e corpo 90% de metal

No ano passado a HTC voltou a chamar a atenção no mercado de smartphones com o HTC One, considerado em muitas resenhas internacionais como um dos modelos com design mais bonito à época. Nesta terça-feira, 25, a companhia apresentou seu sucessor, o HTC One M8. Novamente, o design é um dos destaques, com corpo feito 90% de metal e linhas curvas. Outra novidade é a presença de uma câmera traseira dupla, que permite editar a profundidade de foco a posteriori.

Notícias relacionadas
O HTC One M8 tem tela de 5 polegadas, processador quadcore Snapdragon 801, 16 GB ou 32 GB de memória interna (expansível até 128 GB com microSD), 2 GB de RAM, conectividade HSPA+ e LTE, sistema operacional Android Kitkat, e bateria de 2.600 mAh.

O aparelho vem com a plataforma Sense 6 de interface com o usuário da HTC, o que inclui o app Blinkfeed, um agregador de conteúdo da web e de redes sociais personalizado para o usuário. Trata-se, na prática, de um widget de tela inteira alimentado com conteúdo de diversas fontes escolhidas sob medida para o dono.

Uma novidade do produto é a inclusão de uma série de atalhos para despertá-lo com movimentos na tela ociosa. Alguns exemplos: deslizar o dedo da esquerda para a direita abre o Blinkfeed; deslizar o dedo da direita para a esquerda abre a home screen; deslizar o dedo de cima para baixo leva ao último app aberto; pegar o celular enquanto está chamando e levar à orelha atende a ligação.

A HTC One M8 está à venda desbloqueado por US$ 649 nos EUA. O produto também será distribuído na Europa e na Ásia. A HTC fechou seu escritório no Brasil em 2012 e não dá sinais de que pretende reabrí-lo. Desta forma, os brasileiros interessados no aparelho terão que comprá-lo no exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!