Galaxy S5 combina redes LTE e WiFi para acelerar download

Depois de ter experimentado no S4 funções "touchless", como reconhecimento de movimento dos olhos para correr uma página ou pausar um vídeo, a Samsung decidiu voltar ao básico com o Galaxy S5, seu novo smartphone top de linha que começará a ser vendido em 150 países a partir 11 de abril. O aparelho traz melhorias em funcionalidades básicas demandadas pelos consumidores, como a gestão de energia, a câmera e a velocidade de download. Mas há também novidades em hardware importantes: foram acoplados um leitor de digital (para fazer frente ao iPhone 5S) e um sensor de batimento cardíacos, além da resistência a água e poeira. Em design, a novidade são uma maior variedade de cores (quatro ao todo) e a tela de 5,1 polegadas, ligeiramente maior que seu antecessor. O preço ainda não foi divulgado.

Notícias relacionadas
Segundo o vice-presidente de operações de telecom da Samsung na Europa, Jean-Daniel Ayme, pesquisas com os consumidores indicaram à empresa que no novo Galaxy deveria seguir as seguintes diretrizes: ter um designe mais atraentre (que a Samsumg chama de "look glam"), ser mais rápido, ter uma excelente câmera, "proteger a vida do seu dono"(palavras da fabricante) e auxiliá-lo a "ficar em forma".

O Galaxy S5 é um aparelho 4G no padrão LTE categoria 4, que permite downloads de até 150 Mbps em redes compatíveis, e que opera com Wi-Fi Mimo 802.11ac. Foi incluída uma funcionalidade batizada de "download booster", que consiste em juntar as redes LTE e Wi-Fi para acelerar a descarga de conteúdos acima de 30 MB, o que lembra a tecnologia do Videobee descrita por MOBILE TIME no ano passado. Segundo a empresa, é possível baixar um arquivo de 1 GB em 30 segundos.

A câmera traseira tem sensor de 16 MP e foco automático que opera em 0,3 segundo. Outra novidade em imagens é a disponibilidade da opção HDR para fotos e vídeos, além do foco seletivo, que permite focar um objeto e desfocar o fundo, tal como em fotografias profissionais. A tela é full HD.

O leitor de digitais permite que estas sejam usadas para desbloquear a tela ou para compras via PayPal, substituindo a senha desse serviço de pagamento eletrônico. O sensor de batimentos cardíacos, por sua vez, está localizado do lado do flash e é usado pelo app S-Health, da Samsung: basta encostar o dedo por alguns segundos para que ele meça o funcionamento do coração do usuário.

Bateria e crianças

O Galaxy S5 tem bateria de 2.800 mAh e traz a opção de modo para "ultra-economia de energia", que consegue fazer o telefone durar mais 24 horas em stand-by quando estiver com apenas 10% de sua bateria. A tela fica em preto e branco, os sensores são desligados e as únicas aplicações que permanecem em operação são as chamadas de voz e as mensagens de texto. Há ainda o Kids Mode, um modo seguro para navegação de crianças, que traz embarcados vários apps infantis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!