Vivo e TIM protocolam ofertas de 900 MHz, parte dos remédios da Oi Móvel

TIM e Vivo protocolaram junto ao Cade as ofertas de cessão temporária e onerosa do espectro de 900 MHz adquirido na compra da Oi Móvel. A medida faz parte dos remédios da operação acertados junto ao órgão concorrencial.

As ofertas foram enviadas pelas empresas na última quarta-feira, 21, ou o limite do prazo de oito meses fixado a partir do fechamento da operação, em abril. A obrigação não se aplicava à Claro, que não adquiriu espectro na compra dos ativos móveis da Oi.

Pelos termos do Acordo em Controle de Concentrações (ACC) firmado entre as operadoras e o Cade, a oferta de TIM e Vivo deve abarcar todos os municípios onde o 900 MHz foi adquirido – desde que o uso por terceiros não cause (nem tenha o potencial de causar) interferências com radiofrequências na mesma localidade ou em localidades circunvizinhas.

Notícias relacionadas

Os documentos detalhados da oferta da Vivo podem ser conferidos aqui. Já maiores informações sobre a proposta da TIM estão disponíveis neste link (ao fim da página na aba Ofertas Públicas). Confira também a radiofrequência disponível por município na oferta da TIM e no caso da Vivo. Já as condições comerciais apontadas são as seguintes:

Vivo

TIM

TelComp

A execução das contrapartidas para a venda da Oi Móvel segue mobilizando atenção, inclusive dos provedores regionais. Entidade de empresas do segmento, a Telcomp afirmou em boletim de final de ano publicado nesta sexta-feira que os remédios "ainda não foram efetivamente aplicados, apesar das publicações de algumas ORPAs". A associação também defendeu a aplicação de multas para as empresas que descumprissem os compromissos. 

1 COMENTÁRIO

  1. A verdade é que a oi só trouxeram prejuízos, o responsável pela recuperação deixou vários credores na mão da oi, processo com três anos na mão do mesmo ficaram sem resposta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!