A Qualcomm está procurando um forma de sair da plataforma de distribuição de conteúdo para celulares MediaFLO nos Estados Unidos. Segundo o noticiário Rethink Wireless, a aceitação do serviço ficou abaixo das expectativas da empresa. Vale lembrar, o MediaFLO não é oferecido nos Estados Unidos apenas como uma tecnologia, sendo que a Qualcomm comprou espectro na faixa de 700 MHz nos Estados Unidos para construir a rede de TV para dispositivos portáteis e móveis, usada por diversas operadoras de telefonia móvel no País.
A empresa ainda não apontou qual será a forma de sair do serviço. Uma hipótese é desativar o serviço e vender os assets, que incluem o espectro e as torres usadas nas transmissões que hoje cobrem cidades importantes dos EUA. Contudo, a empresa procura ainda uma maneira de sair do negócio mantendo o funcionamento do serviço. Uma decisão deve ser tomada ainda este ano.
Vale lembrar, a possibilidade de transmissão de conteúdo para dispositivos móveis e portáteis foi incluída no padrão de TV digital usado nos Estados Unidos, o ATSC. Algumas emissoras de TV já começaram a transmitir conteúdo gratuitamente, embora a oferta de dispositivos receptores ainda seja restrita nos Estados Unidos.
TV móvel