A chinesa Foxconn, fabricante de produtos eletrônicos em regime de terceirização, que produz para Apple, Nokia, HP entre outras, fechou todas as unidades de polimento de componentes para inspeção técnica. A decisão veio após explosão em fábrica na cidade de Chengdu, no sudoeste da China, que matou três pessoas e feriu outras 15. A empresa já informou que as entregas atrasarão.
Segundo reportagem do The Wall Steet Journal, publicada nesta segunda-feira, 23, o fechamento das unidades foi ordenado porque o laudo técnico que vai apontar as causas da explosão ainda não está concluído. O jornal americano informa que a empresa tem 12 unidades chinesas que fazem polimento.
A explosão foi notificada pela Foxconn às 19h (horário local) da sexta-feira, 20. A companhia também disse que houve um pequeno incêndio após o incidente, mas que foi rapidamente controlado pelos bombeiros. O The Wall Street Journal especula que a paralisação deve afetar "profundamente" a distribuição de equipamentos para os clientes da Foxconn. A mais atingida pela medida, segundo o jornal, será a Apple, cuja demanda pelo tablet PC iPad não para de crescer.
Negócios