Telefónica Argentina implementa plataforma da Alcatel-Lucent para devices Android

A Telefónica Argentina vai adotar uma plataforma de gerenciamento de experiência de cliente da Alcatel-Lucent para smartphones e tablets com o sistema operacional Android. A intenção é coletar e analisar os dados do core da rede pelos handsets para permitir à operadora diagnosticar automaticamente e resolver problemas antes que o consumidor perceba. A ferramenta ainda dá à tele um workflow de assistência ao cliente elaborado para reduzir chamadas de suporte, com maior controle dos gastos no plano e de uso da rede.  

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Segundo comunicado das empresas nesta terça, 23, a Telefónica Argentina é o primeiro provedor de serviço latino-americano a implementar a solução de gerenciamento para o cliente para suporte com o Android. A ferramenta inclui o Mobile Device Manager (MDM), Service Management Platform (SMP) e Customer Service Console (CSC). De acordo com a operadora, os usuários do sistema operacional móvel do Google são a maior base da companhia na Argentina, embora o comunicado não deixe claro se isso é em relação a clientes com smartphone, com planos pós-pago ou se é realmente uma fatia significativa da base total.

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