América Móvil escolhe plataforma da Gemalto para transferências financeiras via SMS

A América Móvil e o Banamex, braço do Citibank no México, escolheram a Gemalto para ser a fornecedora da plataforma de transferência de valores via SMS, serviço que será lançado pelas empresas em toda a América Latina, começando pelo México. O projeto se chama "Transfer" e se inspira em experiências de sucesso adotadas na África, onde o celular serve como instrumento para envio e recebimento de valores financeiros entre usuários de baixa renda que não possuem conta bancária.

O Banamex é um dos maiores bancos do México, com 1.662 agências, 5.787 caixas eletrônicos e 4.200 correspondentes bancários. O banco mexicano Inbursa, que faz parte do mesmo grupo que controla a América Móvil, também integra o projeto.

Durante o Mobile World Congress em fevereiro, em Barcelona, o diretor de serviços de valor adicionado (SVAs) da Claro, Marco Quatorze, informou que o "Transfer" será levado para outros países latino-americanos este ano, incluindo o Brasil. Os serviços financeiros móveis, além de constituírem uma nova fonte de receita para as teles, podem ajudar a reduzir o churn, na opinião de Quatorze.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.