HP lança tablet PC voltado ao mercado corporativo

A HP finalmente lançou nesta sexta-feira, 22, o seu tão esperado tablet PC, batizado de Slate 500. Mas, ao contrário do que os vídeos divulgados pela fabricante possam ter feito parecer, de que seria destinado ao consumidor final, esse primeiro modelo é equipado com o sistema operacional Windows 7, da Microsoft, e será voltado ao usuário corporativo. Comercializado inicialmente somente nos Estados Unidos, o tablet estará disponível no site da HP por US$ 799.
A estratégia da HP ao direcionar o Slate 500 para o mercado corporativo, segundo analistas do setor, foi tentar não bater tão de frente com o iPad, da Apple, que já vendeu cerca de 8 milhões de tablets em todo o mundo e que, apesar de ter sido projetado principalmente para o consumidor final, tem sido adotado por muitas empresas também. Lançado mais de seis meses após a chegada ao mercado do iPad, o Slate 500, de todo modo, será o primeiro tablet a concorrer diretamente com o equipamento da Apple no mercado.
O tablet da HP é equipado com um processador de 1,86 GHz Intel Atom Z540, 2 GB de memória RAM, disco rígido SSD de 64 GB, tela touch screen de 8,9 polegadas e pacote acelerador Crystal HD da Broadcom para manipulação de vídeo 1080p. Ele opera com o Windows 7 Professional, mas tem um digitalizador Wacom para tomar notas, o que o distingue de outros tablets com o sistema operacional da Microsoft que devem chegar ao mercado.

Notícias relacionadas
Apesar das preocupações da HP em relação aos recursos touch screen do Windows 7, a empresa se comprometeu a desenvolver também um tablet com o sistema operacional webOS para o consumidor final, que, segundo adiantaram executivos da empresa, será lançado no próximo ano. Executivos da HP fizeram questão de ressaltar, porém, que a introdução de um tablet com o Windows 7 não significa, necessariamente, que ela irá empregar o sistema operacional da Microsoft apenas em equipamentos para empresas e o webOS apenas para tabelts destinados ao consumidor final. Eles adiantaram que a empresa planeja usar ambos em uma variedade de dispositivos.
Enfim, o Windows 7 não deixa de ser uma aposta da HP, já que outros grandes fabricantes até agora têm evitado o sistema operacional da Microsoft. Mas ela vê isso como uma porta de entrada dos tablets no mercado corporativo. "O Slate 500 é totalmente direcionado a empresas fechadas com o Windows, especialmente aqueles usuários que podem querer instalar seus próprios aplicativos", informou a HP. "As empresas realmente queriam ter algo em comum com o resto de seu ambiente [tecnológico] para que pudessem ter um [Windows] para trabalhar", completou Carol Hess-Nickels, diretora de marketing da HP para a área de dispositivos portáteis, ao jornal Financial Times.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!