A Vivo anunciou nesta quarta-feira, 22, o lançamento da solução Vivo Direto. Trata-se de um serviço semelhan te ao radiodespacho (push-to-talk). Inicialmente, o serviço será dirigido para o mercado corporativo, mas a operadora espera expandi-lo para o usuário final. Segundo a operadora, a solução está disponível em toda a área coberta pela tecnologia CDMA 1xRTT. No entanto, para ter acesso à solução, o usuário terá que adquirir um novo aparelho. O primeiro handset habilitado para o push-to-talk da Vivo é o Motorola V60p e, ainda este ano, mais dois aparelhos serão lançados com a funcionalidade. A solução utilizada é o CDMA2000 1x PoC (push-to-talk over cellular), da Motorola.
Condição
O novo serviço da Vivo funciona como um Instant Messenger e indica se o usuário está on-line ou off-line. Para ter acesso à solução, o assinante tem que participar de qualquer plano Vivo Empresa. Como oferta de lançamento, pelo preço de R$ 49 por linha (fora custo do pacote empresa e assinatura) o usuário poderá usufruir da conexão instantânea de forma ilimitada.