GVT nomeia novo fornecedor de link internacional

Para atender o crescimento da demanda por banda larga e serviços de VoIP a GVT contratou a Global Crossing para serviços IP Transit com rede Gigabit Ethernet. Segundo o gerente de marketing de produto da GVT, Ricardo Sanfelice, o crescimento do número de clientes nesses serviços justificam um novo fornecedor que vem juntar-se à Embratel, Telefónica, Intelig e Lanautilus.
A GVT atua no mercado de banda larga em 62 cidades nas regiões Sul, Centro-Oeste e Norte, em nove Estados e Distrito Federal. A empresa tem perto de 1 milhão de linhas ativas de voz e fechou o ano de 2006 com 137,1 mil clientes de banda larga, mais que o dobro do alcançado em 2005. Em VoIP conta com 35,3 mil usuários ante os pouco mais de 5 mil clientes em 2005. Além de banda larga e VoIP, a rede da GVT está preparada para a oferta de IPTV, mas o serviço não faz parte dos planos de curto prazo. ?Vamos esperar o amadurecimento desse mercado?, diz Sanfelice.
No final de fevereiro a empresa foi listada no Novo Mercado da Bovespa, encerrando a Oferta Pública de Ações com a captação de R$ 1,076 bilhão. Os recursos serão voltados à expansão da rede de atendimento, além da antecipação do pagamento de dívidas de longo prazo e de empréstimos bancários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.