MOU da TIM cresce 30%, mas gastos com interconexão permanecem estáveis

A média de tráfego de voz por mês (MOU) dos clientes da TIM cresceu 30% no quarto trimestre de 2010 em comparação com o mesmo período do ano anterior, alcançando 129 minutos. No quarto trimestre de 2009 o MOU era de 99 minutos. O aumento é reflexo dos novos planos da operadora, que estimulam chamadas mais longas. A duração média das ligações no plano pré-pago "Infinity", por exemplo, é hoje de 8 minutos. Nesse plano a operadora cobra por chamada, independentemente de sua duração. No plano pós-pago "Liberty", o MOU é de aproximadamente 500 minutos, sendo 100 de longa distância. A TIM tem hoje 2 milhões de clientes na família de planos "Liberty" e 37 milhões no "Infinity".
Apesar do crescimento do tráfego de voz em sua rede, os gastos da TIM com interconexão permaneceram praticamente estáveis: o aumento foi de 0,3%, totalizando R$ 4,3 bilhões em 2010. A explicação está na integração com a rede da Intelig, composta por um backbone de 16 mil Km de fibras ópticas.
Para o presidente da TIM, Luca Luciani, o tráfego mensal médio de voz em redes celulares do Brasil continua baixo, girando em torno de 100 minutos. "Na Índia e na China o MOU é de 300 minutos. No México, 200. E nos EUA, 800", disse Luciani.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!