Claro lança 5G na faixa de 2,3 GHz em Brasília

Foto: Pixabay

A Claro ativou a sua rede 5G, tanto na modalidade non-standalone quanto standalone, em Brasília, utilizando a faixa de frequência de 2,3 GHz, adquirida no último leilão. Segundo informação trazida pelo Jornal Valor Econômico e confirmada por este noticiário, as primeiras antenas foram ativadas na Asa Norte, um dos bairros principais da capital, mas a ampliação para outros pontos deve acontecer nos próximos dias. A operação já é considerada comercial, ou seja, pode ser utilizada por clientes regulares da empresa, mas ainda não foram divulgados os planos de contratação nem condições aos atuais clientes. 

Segundo entrevista a este noticiário concedida por Paulo César Teixeira, CEO da Claro para consumo e pequenas e médias empresas, o plano da operadora é agregar várias frequências na rede 5G e com isso oferecer serviços com velocidades maiores. Por isso mesmo vai optar por lançamentos pela rede 5G non-standalone, onde operam as outras frequências da operadora.

Já a implementação do 5G standalone segue o cronograma do edital, à medida que novas frequências forem liberadas e acompanhando as demandas específicas das funcionalidades trazidas por esse tipo de tecnologia, como a baixíssimas latências e a capacidade de conexão de múltiplos dispositivos de Internet das Coisas. A Claro tem pressa e quer a antecipação das faixas de 3,5 GHz, cujo prazo para liberação nas capitais é 30 de junho de 2022 segundo o edital, podendo ser ainda atrasada em dois meses.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!