Primeiro padrão de 5G é aprovado

O primeiro padrão de rádio para a quinta geração de redes móveis foi aprovado nesta semana pelo 3GPP, durante plenária da entidade técnica RAN 78, que acontece em Lisboa. De acordo com a associação setorial 5G Americas nesta quinta-feira, 21, o encontro aprovou especificações do Novo Rádio 5G Não Autônomo (Non-Standalone 5G New Radio), que se apoiará no uso de redes LTE já existentes para oferecer 5G na interface aérea.

Com isso, a entidade espera que futuros padrões 5G continuem sendo desenvolvidos, mantendo uma tecnologia móvel completamente padronizada. Pelo Twitter do 3GPP, o coordenador da RAN 78, Balazs Bertenyi, chamou o fato de "uma conquista impressionante em um tempo notavelmente muito curto, com créditos particularmente aos grupos de trabalho".

Notícias relacionadas

Em comunicado, o diretor da 5G Americas para a América Latina e Caribe, Jose Otero, destacou que a compatibilidade com a infraestrutura existente pode ser positiva para a região.  Segundo ele, "ao utilizar como base de lançamento as redes LTE, se encurta o tempo de chegada da 5G na região, pois contrário ao que aconteceu com as gerações anteriores, não é preciso desenvolver uma nova rede complementar do nada". Otero afirma que as operadoras já podem verificar quais localidades onde já há LTE ou LTE-Advanced e que poderiam viabilizar a chegada da quinta geração.  

1 COMENTÁRIO

  1. HAHAHAHA ESTAS OPERADORADORAS SÃO CÔMICAS…. 4G SÓ EM BAIRROS NOBRES E RICOS. 3G É A GRANDE MAIORIA DOS LOCAIS (ONDE PEGA) É UMA PORCARIA, NÃO FUNCIONA! A MAIORIA FUNCIONA EM 2G QUE É UMA VERDADEIRA PORCARIA…NÃO FUNCIONA. EM TEMPO, MEU PLANO É EMPRESARIAL DA CLARO QUE SE DIZ COM A BANDA LARGA MAIS RÁPIDA DO BRASIL. UMA VERGONHA. AGORA FALAM EM 5G? SÓ SE FOR NA CASA DOS DIRETORES E NA ANTENA PRIVATIVA DO SÍTIO DO LULADRÃO!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!