Planeta Terra Festival 2010 terá transmissão HD

O Planeta Terra, festival de música promovido pelo portal Terra, terá transmissão HD em 2010. A edição deste ano, que acontece em 20 de novembro no PlayCenter, em São Paulo, terá transmissão ao vivo em três canais simultâneos no portal. Dois canais apresentarão os shows dos dois palcos, e um canal terá conteúdo de estúdio. Os shows do palco principal terão transmissão HD. "O equipamento é do Terra TV, que começa a transmitir em alta definição com o festival", conta o diretor de marketing do Terra para América Latina e Estados Unidos, Alexandre Cardoso, lembrando que alguns conteúdos produzidos pelo Terra TV devem começar a ser transmitidos em HD em um segundo momento.
Além da Internet, será possível assistir à transmissão dos três sinais ao vivo pelo celular, pelo portal Terra móvel. "Temos um portal novo para celular que vai estar integrado com a nossa plataforma e com as redes sociais", conta Cardoso, lembrando que um dos patrocinadores, a Telefônica, fornecerá Internet wi-fi durante o evento, para que o público, de 20 mil pessoas, possa enviar fotos e vídeos pelo celular e ainda possa ver o que acontece nos outros palcos pela transmissão ao vivo.
Outra novidade este ano é a transmissão para o Terra Estados Unidos, além do Brasil e da América Latina. Haverá apresentação em três idiomas.

Notícias relacionadas
Comercial
O valor total das cotas de patrocínio comercializadas para esta edição do Planeta Terra foi de quase R$ 18 milhões, um crescimento de 112,5% em relação ao festival de 2009. A edição 2010 tem como patrocinadores master HP, Nokia, Procter & Gamble (Gillette), Telefônica, Trident e Volkswagen. As cotas de apoio são de Correios (Sedex), Devassa, Philips, Sadia (Hot Pocket) e Universidade Cruzeiro do Sul. Entre as atrações do Planeta Terra estão as bandas Smashing Pumpkins, Pavement, Of Montreal, Girl Talk, Yeasayer, Phoenix, Hot Chip, Mika, Empire of the Sun, Passion Pit, Holger, Hurtmold, Novos Paulistas e Mombojó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!