Investidor ainda aposta na venda da Telemig Celular

O prazo de 18 meses dado pela Anatel para que os sócios da Brasil Telecom (BrT) se entendam complica a análise do futuro das operadoras de telefonia móvel controladas pelo Opportunity. Na hipótese de que a Telecom Italia desista de sua participação no controle da BrT, seria mais que natural esperar por uma atuação conjunta da operação do Serviço Móvel Pessoal (SMP) da Brasil Telecom com a Telemig Celular e Amazônia Celular (Tele Norte Celular). Nesse caso, a venda das duas operadoras deixaria de ser especulada. Essa é a visão de analistas de mercado ouvidos por TELETIME News.
Se os italianos permanecerem, não haverá como imaginar a operação de SMP. A empresa, teoricamente, sairia enfraquecida. Todavia, não se poderá descartar um acordo entre a BrT e a TIM ? hipótese que só parecerá viável se o Opportunity deixar de ser o gestor dos fundos que controlam a empresa. Aumenta, nesse caso, a probabilidade de venda da Telemig e Amazônia Celular.
Pelo comportamento do mercado, tudo indica que investidores apostam mais na hipótese de venda. Vale observar que, depois de uma forte alta de 139,8% no ano passado, as ações ordinárias da Telemig já subiram mais de 18% este mês. E nesta quarta-feira, 21, mesmo em ambiente de baixa, as PN ficaram estáveis e as ON subiram 1,31%.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!