Lotus ICT cria provedor SecureLink e quer usar redes neutras no B2B

Flavio Lang, cofundador da SecureLink. Imagem: Divulgação

Empresa especializada em serviços de infraestrutura no segmento corporativo, a Lotus ICT anunciou uma nova operação ligada ao grupo: trata-se da SecureLink, que vai oferecer soluções de conectividade, cibersegurança e rede corporativa para estatais e grandes companhias do Brasil.

A expectativa é de que a nova empresa tenha ao menos 40 organizações parceiras até o final de 2024, com faturamento superior aos R$ 100 milhões dentro dos próximos três anos de atuação no mercado, segundo estimativas feitas pela matriz.

A operadora "boutique" (como é tratada pela Lotus ICT) vai apostar em parcerias com grandes empresas de rede neutra do País.  Segundo o cofundador da SecureLink, Flávio Lang, a solução integrada de conectividade e segurança chega para suprir uma demanda cada vez mais latente no setor de telecomunicações.

Notícias relacionadas

Para proteção contra ciberataques, a empresa ainda vai contar com soluções de segurança à sua oferta de serviços de conectividade. Entre elas, estão as tecnologias de SD-WAN e SASE de parceiros como Fortinet e Huawei. Além disso, o grupo informou que possui acordos com múltiplos provedores de acesso para redundâncias de abordagem, maior confiabilidade e resiliência.

"Hoje, o mercado é assistido por quatro gigantes nacionais e por grandes e médios provedores regionais. As grandes operadoras acabam cobrando muito caro, pois possuem uma estrutura pesada. Já os regionais têm cobertura limitada. É nesta lacuna que nos encaixamos, uma vez que atuamos em diversos estados do Brasil e conseguimos integrar variados fornecedores, sendo um ponto importante para as necessidades de companhias nacionais de médio e grande porte", disse Lang, sobre a criação da SecureLink.

Hoje, a Lotus ICT é formada por uma equipe com mais de 200 colaboradores diretos e 800 indiretos, além de presença em 15 países ao redor do mundo, entre eles Estados Unidos, Inglaterra e China. No cenário nacional, já executou projetos para gigantes como Petrobras, TIM, Usiminas, Cemig, Eletrobras, Caixa, Correios, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!