A TIM lançou um novo leque de opções de conteúdo de mensagens multimídia (MMS): uma fotonovela, um noticiário esportivo, um noticiário geral e um cartoon do Snoopy. As novidades foram apresentadas pelo presidente da TIM Brasil, Mario Cesar Araujo, durante sua palestra no GSM Americas, esta quinta, 20, no Rio de Janeiro. O desenvolvedor é a italiana Acotel e o provedor das notícias é a Agência Estado.
No portfolio de serviços em MMS a TIM também oferece opções como trailers, charges humorísticas e fotos sensuais. Na Itália sua matriz já oferece conteúdo em vídeo, como o telejornal da RAI. No Brasil, a TIM lançou este mês o serviço de videomensagem.
Base
Os 7,1 milhões de clientes da TIM Brasil representam 16,5% da base do grupo italiano no mundo, disse Araujo em sua palestra. E a receita proveniente da operação brasileira responde por 10% do total da TIM no mundo.
Atualmente 23% dos clientes da empresa no Brasil têm celulares GSM. Dos novos clientes da TIM, 74% tem optado pela nova tecnologia.