Condecine sobre eletroeletrônicos poderá ser de 2%

O grupo de representantes da sociedade civil do Conselho Superior de Cinema decidiu na reunião desta quarta, 20, levar adiante a proposta de cobrança da Condecine sobre a venda de aparelhos eletroeletrônicos como DVDs, televisores e videocassetes, e também sobre aparelhos de telefone celular com capacidade para serviços audiovisuais. A proposta que ficou decidida é cobrar uma taxa de 2% sobre a comercialização desses aparelhos.
Outra decisão foi a de cobrar Condecine (2%) sobre serviços audiovisuais no celular. A idéia ainda precisa passar pelo crivo do Conselho Superior de Cinema e do Ministério da Fazenda, e segundo fontes do MinC, será discutida com os representantes das indústrias afetadas.
As taxações idealizadas visam a compensar as taxações sobre a publicidade para televisão e serviços de telecomunicações. Inicialmente, imaginava-se cobrar 4% sobre essa verba publicitária. Agora, o grupo civil do CSC proporá 3%. Também decidiu-se não mais cobrar Condecine sobre a venda de ingressos para cinema, cujo percentual era de 10%.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!