BlackBerry quer voltar a crescer no Brasil com foco em segurança e durabilidade

A BlackBerry passou por uma fase complicada nos últimos anos, que incluiu uma profunda reestruturação interna com milhares de demissões e rumores de que seria vendida. Terminada a reestruturação, a empresa se organiza para voltar a crescer na área de handsets focando naquilo que a diferencia dos concorrentes: a segurança dos dados trafegados e a durabilidade dos terminais, afirma o especialista em segurança da empresa na América Latina, Pablo Kulevicius.

Notícias relacionadas
"Enquanto os concorrentes focam no design e na variedade de dispositivos, a BlackBerry aposta em segurança, produtividade e durabilidade dos produtos. Há aparelhos nossos de cinco anos atrás que seguem funcionando bem", diz o executivo.

Ele reconhece que os rumores de que a BlackBerry seria vendida fizeram com que muitos clientes corporativos optassem por trocar de fornecedor de smartphones e servidores nos últimos anos. Mas acredita que esse medo já passou e que a empresa provou que segue firme, lançando novos aparelhos e atualizando seu sistema operacional e seus servidores corporativos, chamados BES. "Este ano lançaremos três aparelhos, três versões do OS e uma nova versão do BES."

Sobre a desconfiança que alguns governos levantaram no passado sobre o fato de os dados trafegados pelo BlackBerry passarem necessariamente por servidores no Canadá, o executivo responde que não importa por onde os pacotes passem porque são todos criptografados e somente o cliente tem a chave privada. Kulevicius destaca que a BlackBerry se preocupa com a segurança fim a fim, no software e no hardware, do dispositivo ao servidor e seus componentes.

Forum Mobile+

Kulevicius participará do painel "Segurança móvel no ambiente corporativo", que acontecerá no dia 1 de outubro, no WTC, em São Paulo, durante a 7a edição do Forum Mobile+, evento organizado pela Converge Comunicações e promovido por MOBILE TIME. A programação atualizada e mais informações sobre inscrições podem ser obtidas no site do evento ou pelo telefone 0800-77-15-028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!