Telebras elege novo representante do Tesouro Nacional no conselho fiscal

A 109ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Telebras, realizada virtualmente na tarde dessa terça-feira, 20, elegeu Luciano Moura Castro do Nascimento para assumir a titularidade no Conselho Fiscal da Telebras. Castro substitui Marcello Senna Valle Pioto na representação do Tesouro Nacional. Seu suplente, também eleito na assembleia, será César Almeida de Menezes Silva, em substituição a Bárbara Verônica Dias Mágero Viana, também do Tesouro.

Conduzida pelo presidente do Conselho de Administração da Telebras, Vítor Menezes, a AGE contou com as presenças do presidente da empresa, Jarbas Valente e do diretor de Governança e Relações com Investidores, José Maria Meirelles, além dos acionistas.

O Conselho Fiscal

Notícias relacionadas

O Conselho Fiscal é o órgão permanente de fiscalização, conforme o Estatuto Social da Telebras nas normas previstas na Lei nº 13.303/2016 e as disposições previstas na Lei nº 6.404/1976. O Conselho possui atuação colegiada e individual e é composto por cinco membros efetivos e respectivos suplentes, representando o Ministério da Economia, por meio do Tesouro Nacional; o Ministério das Comunicações; os Acionistas Minoritários Preferencialistas; e os Acionistas Minoritários Ordinaristas. Todos são eleitos pela Assembleia Geral.

O mandato dos membros do Conselho Fiscal é de dois anos, sendo admitidas, no máximo, duas reconduções consecutivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!