Portugal Telecom tem précontrato para entrada na Oi, diz El Economista

A Portugal Telecom teria um précontrato para a entrada no capital da operadora brasileira Oi. A informação foi divulgada na edição desta terça-feira, 20, pelo jornal espanhol El Economista, segundo o qual o prazo de validade do précontrato terminaria em dez dias, ou seja até o fim do mês.
Diz o diário espanhol que o acordo com a Oi pressiona os portugueses a venderem a Vivo dentro de 10 dias, porque só assim estariam capitalizados para entrar na operadora brasileira. "Por essas reveladoras circunstâncias pode-se assegurar que Telefónica anunciará em breve a compra da Vivo", garante o El Economista.
Um ponto ainda não está claro na notícia veiculada pelo jornal espanhol. A oferta da Telefónica esteve sobre a mesa dos portugueses até sexta-feira, dia 16. Se existe esse précontrato com a Oi por que a PT não aceitou vender a Vivo? Existe, é claro, a remota possibilidade de que o pré-contrato, se de fato ele existir, tenha sido firmado durante o fim de semana com validade de apenas 10 dias.

Notícias relacionadas
Fontes da Oi informam que a companhia não tem qualquer informação a respeito de eventuais acordos dos seus acionistas controladores com quem quer que seja. Vale lembrar que o controle da Oi é exercidos pelos grupos Andrade Gutierres e La Fonte, em conjunto com a Fundação Atlântico. Já os fundos de pensão e o BNDES têm posição minoritária, mas há poder de veto sobre a transferência de controle. Ou seja, para que a Portugal telecom entre como controladora, precisará de anuência do governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!