Solução de inventário de rede Open Labs adota modelo cloud, suporta 5G e incorpora realidade aumentada

Solução Open Labs NETWIN

A Open Labs, empresa do Grupo Altice Labs, anuncia a nova versão do NOSSIS One Inventory – NETWIN, plataforma de inventário centralizado de infraestrutura, elementos de rede e serviços para operadoras e provedores de serviços, que agora vem em cloud e capacitada com tecnologia de realidade aumentada.

O novo NETWIN também está preparado para suportar as redes 5G, seja no cadastro de equipamentos, como serviços de suporte, com características de virtualização e slicing. Agora, é possível representar uma visão topológica E2E da rede com estes elementos, seja rede BH (Backhaul) ou FH (FrontHaul) de uma forma ágil e centralizada.

Segundo Fabrício Valeta, COO da Open Labs, o lançamento da nova versão do NETWIN é voltado para as todas as operadoras. "Além de vir em cloud e suportando 5G, o aplicativo que faz uso da tecnologia de realidade aumentada, proporciona uma nova experiência interativa para quem trabalha em campo. Agora, os técnicos passam a enxergar e identificar com clareza elementos que não estavam visíveis, ou que tinham dificuldade de acesso, como cabos, fibras, postes e elementos de rede cadastrados, sobrepondo-os ao campo de visão do usuário. Além de mostrar o elemento aprimorado, a solução ressalta dados relevante, georreferenciados e até lógicos, como a viabilização de portas, ou serviços disponíveis", destaca Valeta.

Notícias relacionadas

Solução robusta para o mercado de telecomunicações

O NETWIN é uma solução robusta em utilização em operadoras de telecomunicações e redes neutras em diversos países. Destaca-se especialmente seu uso por uma operadora no Brasil, sendo responsável pela gestão de mais de 223 mil km de cabos, realizando aproximadamente 3 milhões de consultas de viabilidade de serviços por mês e proporcionando mais de 20 milhões de home passed.

A solução fornece ferramentas para o planejamento e design de rede, bem como para viabilidade de serviço, reserva e alocação de recursos físicos e lógicos, e suporte ao aprovisionamento do serviço para usuário final.

Projetado para apoiar os times de engenharia, operações, negócios, entre outros, o NETWIN fornece visão e gestão completa E2E, do inventário, seja de infraestrutura, rede ou de serviços, tanto de planta interna como de planta externa, totalmente georreferenciada, para todas as tecnologias usadas em uma operadora de telecomunicações, de forma completamente integrada.

Além disso, contempla packs tecnológicos prontos, multisserviço e multivendor, que aceleram a implementação e o Go-To-Market. O sistema centralizado de gerenciamento de inventário segue as diretrizes do TMForum. Abrangendo uma variedade de tecnologias de rede convergentes, incluindo FTTx, xDSL, HFC, mobile, WDM, Ethernet, IP, entre outras, bem como gerindo serviços B2C e B2B. O inventário é orientado por catálogo (Catalog Driven) que inclui informações sobre endereços, pontos de instalação, recursos físicos (OSP e ISP), lógicos (VLANs, IP etc.), virtuais (SDN/NFV), além de clientes (CFS), serviços de rede (RFS), entre outros pontos. 

Por fim, as Open APIs (TMForum) permitem a integração com outros sistemas e a automação de processos operacionais. O sistema permite, por exemplo, que empresas de redes neutras se integrem de forma rápida e fácil com seus tenants (inquilinos), permitindo que esses possam realizar consultas de viabilidade com base apenas nos recursos de domínio da sua rede. (Este artigo é um conteúdo patrocinado produzido em parceria com a Open Labs)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!