Bouygues não desiste e aumenta oferta pela SFR para 13,15 bilhões de euros em dinheiro

A Bouygues Telecom, terceira operadora móvel em base de clientes da França, não se deu por vencida. Mesmo após a Vivendi rejeitar na sexta-feira passada sua oferta de 11,3 bilhões de euros em dinheiro mais 46% das ações da empresa resultante da combinação entre a Bouygues e a SFR, dizendo que passaria a negociar a venda de sua subsidiária exclusivamente com a prestadora de cabo e banda larga Numericable, a Bouygues voltou à carga com uma nova nesta quinta, 20.

Notícias relacionadas
Desta vez, a proposta aumentou em 1,85 bilhão de euros a última oferta feita (e rejeitada), totalizando o pagamento em dinheiro de 13,15 bilhões de euros, além de diminuir de 46% para 21,5% a participação da Vivendi no capital da joint-venture a ser constituída. Isso seria positivo porque diminuiria a exposição da Vivendi ao negócio de telecomunicações, algo que a holding deseja há algum tempo para poder focar seus esforços no mercado de mídia.

Em comunicado, a Bouygues salienta que a oferta em dinheiro é 1,4 bilhão de euros superior à que está sendo negociada pela Vivendi com a Numericable, de 11,75 bilhões de euros, além de 32% de participação na nova empresa combinada.

As sinergias de uma joint-venture entre Bouygues Telecom e SFR geraria um montante de 10 bilhões de euros, "dos quais 5 bilhões de euros em redes móveis", assegurados pelo acordo de venda de antenas e frequências da Bouygues para a Free (Iliad), a quarta operadora móvel daquele país. "Assim a nova oferta vale 17,4 bilhões de euros contabilizando todas as sinergias, 16,3 bilhões dos quais já garantidos pelo acordo com a Free", argumenta a Bouygues.

Para aumentar a oferta em dinheiro, a Bouygues contou com o apoio do governo francês, através do banco estatal Caisse des Dépôts et Consignations (CDC), já acionista do grupo, bem como de outros acionistas, como a família Pinault e a JCDecaux Holding. A participação da CDC na joint-venture ficaria em 3%.

Em nota, Vivendi confirmou o recebimento da nova proposta da Bouygues, mas reiterou entrou desde o dia 14 em negociações exclusivas com a Numericable por um período de três semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!