Toing divulga ringtones em encarte de CDs

Divulgar os serviços de valor adicionado e ensinar o usuário a comprá-los é um dos maiores desafios de desenvolvedores e integradores no País. O custo da mídia no Brasil é caro e a maioria das companhias que produz conteúdo para celular é pequena e precisa recorrer à criatividade para encontrar maneiras alternativas de se comunicar com o grande público. A Toing, uma das principais provedoras de ringtones do País, encontrou uma nova e eficaz solução: divulgar o produto nos encartes de CDs.
A empresa está em negociação com as principais gravadoras em atividade no Brasil e anuncia que a primeira parceria foi recentemente assinada com a EMI. O CD solo do cantor Diego, um dos atores da novela Rebelde, grande sucesso entre os adolescentes, trará em seu encarte instruções de como baixar ringtones de suas músicas através do site da Toing na internet. Esse CD será lançado até o final do mês, com prensagem inicial de 41 mil cópias.
O disco solo de Diego é um desdobramento do sucesso do disco da banda RBD, que inclui outros atores da mesma novela: foram mais de 1,6 milhão de cópias vendidas no Brasil. Para conseguir espaço no encarte, a Toing cederá à EMI um percentual da receita obtida com as vendas dos ringtones do cartor que forem feitas pelo site da Toing na internet, explica o diretor da companhia de conteúdo para celular, Henrique Thoni.

Notícias relacionadas

Integração e fulltrack

A PMóvil, empresa que administra a marca Toing, concluiu há duas semanas a integração de sua plataforma de downloads com a Brasil Telecom. ?Agora somos a única provedora de ringtones cuja plataforma está integrada em todas as operadoras do País?, afirma Thoni.
Outra novidade que a empresa divulgará em breve é o lançamento de seu serviço de full track, em outras palavras: download de músicas completas. ?Nosso papel é entregar conteúdo, sejam ringtones monofônicos, polifônicos, truetones ou full tracks. Vamos lançar fulltrack ainda este ano?, informa o executivo.
Há um ano, os ringtones monofônicos representavam 70% dos downloads da Toing, enquanto os polifônicos respondiam por 30%. Desde a entrada dos truetones em seu portfolio, alguns meses atrás, essa proporção mudou bastante. Agora, os monofônicos representam cerca de 45% dos downloads; os polifônicos, 40%; e os truetones, 15%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!