Vivo espera ter 150 mil usuários com aparelhos EV-DO em dezembro

A Vivo estima que terá 150 mil usuários com celulares CDMA2000 1xEV-DO em dezembro deste ano. A previsão foi transmitida por Hilton Mendes, diretor de inovação em terminais e plataformas da operadora.
O primeiro aparelho EV-DO da Vivo será fornecido pela Samsung e deve ser lançado comercialmente em maio. No fim do ano a operadora pretende ter entre 10 e 12 aparelhos EV-DO em seu portfolio.
?Não teremos problemas com bateria ou tamanho do celular, pois aparelhos EV-DO já foram bastante testados na Coréia?, comentou o executivo.

Notícias relacionadas
De acordo com Mendes, a partir do segundo semestre a Vivo lançará uma série de serviços multimídia para sua rede EV-DO, como conteúdo de videostreaming. Por sinal, as negociações com a Globo para oferecer conteúdo da emissora no celular estão bastante avançadas, segundo informou Roger Solé, diretor de negócios de dados e serviços de valor adicionado da Vivo.
Hoje, a rede EV-DO da operadora se limita ao Rio de Janeiro e São Paulo e é usada apenas para acesso à Internet em banda larga. Nos próximos meses haverá uma expansão para outros 20 grandes centros urbanos.

Chip

Mendes revelou que a Vivo solicitou a alguns fabricantes que produzam aparelhos com espaço para a inserção de chips. A idéia é permitir no futuro o lançamento de serviços de mobile banking e mobile commerce para os quais a presença de um chip seja essencial. Mendes e Solé participaram nesta terça-feira, 19, da Conferência Regional Latino-americana de CDMA no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!