Qualcomm aposta na popularização do Brew uiOne

A tecnologia Brew uiOne, da Qualcomm, que permite a customização da interface dos celulares pelos usuários, deve ser adotada por mais de uma operadora das Américas até o fim do ano. ?As conversas estão bastante adiantadas?, afirmou José Luciano do Vale, gerente de produto e negócios da Qualcomm do Brasil. A Vivo é uma das operadoras para as quais a Qualcomm está apresentando a nova tecnologia.
De acordo com do Vale, o investimento das operadoras será pequeno. O mais provável é que elas instalem a plataforma de distribuição uiOne em troca de um contrato de divisão de receita com a Qualcomm, tal como feito no Brew. "No máximo as operadoras precisarão comprar algum hardware, como servidores", explicou.
Para a oferta do Brew uiOne é necessário que os aparelhos CDMA saiam de fábrica com um software que os capacita para o uso de tal tecnologia. Por isso, a Qualcomm está negociando também com fabricantes. Mas a produção de handsets habilitados para Brew uiOne só deve começar depois do sinal verde das operadoras, prevê o executivo.

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Customização

O Brew uiOne dá ao usuário a liberdade de adaptar a tela inicial de seu celular às suas necessidades, incluindo atalhos para os serviços que mais utiliza. É, portanto, uma forma de personalizar ainda mais o aparelho e de facilitar o acesso às ferramentas que o consumidor julga importantes. A tecnologia permite, ainda, a oferta de serviços de conteúdo que demandam atualização constante, feita ?over the air? (OTA), pela operadora, sem requerer a todo instante uma solicitação do cliente. O usuário poderia, por exemplo, incluir na tela inicial do seu celular informações como previsão do tempo e cotação do dólar.
?O quão flexível será essa customização para o usuário é um decisão da operadora?, explicou do Vale. Se preferir, a operadora pode vender espécies de pacotes de telas uiOne, já com serviços pré-definidos.

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